Relator do caso do Sítio de Atibaia desmente defesa de LULA “O TRF-4 não afrontou o STF”

Relator do caso do Sítio de Atibaia desmente defesa de LULA “O TRF-4 não afrontou o STF”.

O Desembargador Federal e também relator em segunda instância da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), João Pedro Gebran Neto, afirmou que o TRF-4 não afrontou o STF (Supremo Tribunal Federal).

No entanto, o relator busca um fim para o que ele enxerga como uma “Falsa Polêmica”, a de que houve um afrontamento ao Supremo Tribunal Federal (STF) na decisão que ampliou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na decisão, a pena do petista foi ampliada, de 12 à 17 anos de prisão, no caso do sítio de atibaia.

Relator do caso do Sítio de Atibaia desmente defesa de LULA “O TRF-4 não afrontou o STF”

A declaração do desembargador vem após a defesa de Lula divulgar uma nota, após o julgamento, dizendo que a Segunda Instância “afrontou o Supremo Tribunal Federal (STF)”.

“Com certeza o TRF-4 não afrontou o STF e nunca teve qualquer interesse em polemizar sobre o tema. O que se fez, e me parece claro nas manifestações e votos, é aplicar o entendido do STF, em conformidade com os precedentes da existência e demonstração de prejuízo”, disse o Gebran Neto.

“Aliás, o STF estava modulando os efeitos de sua decisão, mas não concluiu o julgamento. Assim, aplicou-se o entendimento em consonância com os precedentes históricos, seja no tocante à eficácia para o futuro das novas normas processuais, seja no tocante à ausência de prejuízo”, argumentou.

Defesa de Lula diz que decisão do TRF-4 foi afronta ao STF

“A decisão de hoje é incompatível com o posicionamento da Suprema ao definir ser necessário dar à defesa dos corréus delatados a oportunidade de falar após corréus delatadores”, disse o advogado de defesa de Lula, Crhistiano Zanin.

A defesa do ex-presidente Lula insiste em dizer que não há provas dos crimes imputados à Lula e chamou o processo do sítio de Atibaia de “farsa jurídica”.

A defesa do ex-presidente Lula afirmou que vai aguardar publicação do acórdão da sentença desta quarta-feira (27) para reconhecer a íntegra dos votos dos três desembargadores da Oitava Turma do TRF-4 e analisar os “erros” e decidir quais recursos serão apresentados, no próprio tribunal ou nos tribunais superiores.

“Mas certamente iremos recorrer, porque a decisão anunciada hoje (quarta-feira) claramente afronta a Suprema Corte não só em um mas em alguns aspectos”, disse Zanin.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você