Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Ricardo Lewandowski atende pedido de petista e determina prazo de 72 horas para a Anvisa se pronunciar sobre vacina

Ricardo Lewandowski atende pedido de petista e determina prazo de 72 horas para a Anvisa se pronunciar sobre vacina Russa.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski deu 72 horas para a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmar se recebeu o pedido de autorização temporária para uso emergencial da vacina russa Sputnik V.

Experimental, o imunizante contra a covid-19 está sendo usado na Argentina — ainda não há estudos publicados em revistas científicas.

O pedido foi feito pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). O petista acionou a Corte, na tentativa de garantir a compra da mercadoria sem intermediação do Ministério da Saúde.

A gestão estadual fechou um acordo com o fundo responsável pela distribuição do imunizante estrangeiro.

Além disso, o juiz do STF estabeleceu que a autarquia tem de informar o estágio de análise do requerimento e eventuais pendências para a aprovação do produto.

“Considerada a afirmação do autor, feita na petição inicial, de que já foi requerida a autorização temporária para uso emergencial da vacina Sputnik V, informe, preliminarmente, a Anvisa, no prazo de até 72 (setenta e duas) horas, se confirma tal afirmação e, em caso positivo, esclareça qual o estágio em que se encontra a aprovação do referido imunizante, bem assim eventuais pendências a serem cumpridas pelo interessado”, estabelece um trecho do despacho de Lewandowski, emitido na quarta-feira 20.

Ao STF, Costa argumenta que a Medida Provisória, editada no início do mês pelo Planalto para regulamentar a aquisição de vacinas e insumos necessários à imunização, cria “restrições” para a importação e a distribuição das doses pelos governos locais e, por isso, é inconstitucional.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Ricardo Lewandowski atende pedido de petista e determina prazo de 72 horas para a Anvisa se pronunciar sobre vacina

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…