Rodrigo Maia diz que é preciso “Respeitar as decisões das instituições”

Rodrigo Maia diz que é preciso “Respeitar as decisões das instituições”.

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, falou sobre as polêmicas e a crise causada pela ação do Supremo Tribunal contra o governo do presidente Jair Bolsonaro e aliados.

Maia criticou o discurso do presidente, ao falar das decisões do STF, contra o governo e aliados e disse que é preciso respeitar as decisões de cada instituição, para evitar uma crise polícia, ainda maior.

“Não se pode isso, têm que respeitar as decisões das instituições. Não podemos aplaudir uma decisão quando é a nosso favor, em tese, quando a gente concorda e atacar quando diverge” disse Maia.

O parlamentar defendeu a união entre os Poderes, mas defendeu a independências das instituições.

Segundo Maia, “Existe instrumento legais para a gente recorrer, no processo, o judiciário toma uma decisão, você pode recorrer da decisão. No Legislativo, aprovado do presidente, ele discorde, ele pode vetar”

“O sistema é feito de uma forma, que a gente garante, o equilíbrio né, ele é feito para garantir o equilíbrio. E, quando se ataca [instituições], isso gera uma reação de mais radicalismo, mais conflito a sociedade olhando: ‘Será que vou ter hospital se eu ficar doente? Será que amanhã eu vou ficar empregado, será que o auxílio renda vai estender mais um mês, porque eu não consigo ter emprego’. O nosso foco têm que ser esse […] Tá na hora daqueles que comandam, todos nós, termos mais equilíbrio, mais diálogo, mais sensatez, e mostrar em conjuntos soluções” afirmou Maia.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Rodrigo Maia diz que é preciso “Respeitar as decisões das instituições”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você