Rodrigo Maia diz que legislativo não é juiz de execução penal

Rodrigo Maia diz que legislativo não é juiz de execução penal.

O presidente da Câmara dos Deputados, participou hoje, de uma palestra, realizada pelo Instituto dos Advogados de São Paulo, onde afirmou que a PEC da prisão após condenação em segunda instância, só deve ser votada em março do ano que vem.

“Não podemos nunca imaginar que o Parlamento possa cumprir um papel de juiz de execução penal, de prender ou soltar” disse Rodrigo Maia.

Rodrigo Maia, ainda voltou afirmar que o papel da lei é construir segurança jurídica para toda a sociedade e argumentou que é necessário tempo para um debate amplo.

“É uma PEC que trata de recursos especiais, é extensa (…) Por isso compreendi que a discussão dessa PEC é o melhor caminho” afirmou o presidente da Câmara dos Deputados.

Além disso, Maia rebateu a fala da senadora Selma Arruda, que afirmou que a discussão do tema na Câmara seria uma forma de não votar a segunda instância.

“Ela é senadora, nós somos deputados. Ela pode, junto com o presidente Davi Alcolumbre, cuidar da pauta do Senado, a gente cuida da Câmara (…) Com todo op respeito à senadora, quem faz a pauta da Câmara são os deputados eleitos” completou.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você