Rosa Weber arquiva investigações contra Davi Alcolumbre

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber arquiva investigações contra Davi Alcolumbre, sobre acusações de crimes eleitorais.

A pedido da procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, a ministra do STF Rosa Weber arquivou duas investigações contra o presidente do senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A decisão do arquivamento é de junho, no entanto, foi divulgada apenas nesta quarta-feira (31), publicada no Diário de Justiça Eletrônico.

O senador é investigado por supostos crimes eleitorais cometidos na campanha eleitoral de 2014. O mais importante foi aberto em 2016, que apurava a utilização de notas fiscais frias inidôneas para a prestação de contas, ausências de comprovantes bancários, contratos de serviços posteriores à eleição entre outras irregularidades.

Ao decidir arquivar os inquéritos, Rosa Weber atendeu ao pedido de Dodge que alegou que as investigações não reuniu provas o suficiente para provar supostos crimes.

“Quanto ao tema, a jurisprudência desta Suprema Corte é firme no sentido de que inviável a recusa a pedido de arquivamento de inquérito ou de peças de informação deduzido pela própria chefe do Ministério Público, titular da ação penal, quando ancorado na ausência de elementos à formação da necessária opinio delicit” escreveu.

A defesa do senador Davi Alcolumbre afirmou que a decisão da ministra do STF “faz Justiça ao reconhecer a total ausência de provas”.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você