Salário baixo não é mais motivo para não investir em um imóvel

Salário baixo não é mais motivo para não investir em um imóvel

Salário baixo não é mais motivo para não investir em um imóvel,

Saiba como é possível investir em uma propriedade mesmo ganhando pouco.

Embora seja o sonho da maioria dos brasileiros, conquistar o imóvel próprio nem sempre é uma tarefa fácil. Pouco capital disponível, juros abusivos, disponibilização valor para a entrada e muitos outros fatores podem dificultar essa conquista.Contudo, é possível investir em um imóvel para chamar de seu mesmo sem ganhar o salário dos sonhos.
Quer saber como? Confira as dicas abaixo.

Faça um planejamento financeiro

Antes de mais nada, se você está buscando por um apartamento à venda em Governador Valadares, precisa saber como irá desenvolver os meios necessários para poupar dinheiro e alcançar o seu objetivo. Por isso, é de extrema importância ajustar as suas contas pessoais e fazer um balanço das despesas e receitas.

Para elaborar um planejamento financeiro, é necessário reunir o maior número de informações possíveis sobre as suas finanças. Extratos de conta corrente, comprovantes de compras, boletos de despesas e todos outros os gastos mensais devem ser listados. Ao descobrir tudo o que entra e tudo o que sai, é possível minimizar os gastos desnecessários e traçar o plano ideal para conseguir economizar todos os meses até chegar a quantia necessária.

Pesquise antes de comprar

Por ser muito amplo, o mercado imobiliário oferece propriedades com inúmeras opções de preços, dimensões e regiões. Portanto, é essencial disponibilizar tempo para pesquisar sobre qual tipo de imóvel é melhor para você (e para o seu bolso).
Uma boa forma de otimizar a sua pesquisa é utilizar a internet. Entre em sites de imobiliárias e classificados, compare os preços e os atributos de cada um antes de partir para as visitas presenciais.

Reduza os gastos

Grandes conquistas envolvem grandes sacrifícios. Ou seja, se você realmente deseja conquistar a casa própria, precisa abrir mão de algumas coisas.

Por exemplo, ao invés de pedir delivery, procure cozinhar o máximo possível dentro de casa. Além disso, procure reavaliar as suas assinaturas de internet, TV a cabo e serviços de streaming, busque por planos mais baratos e cancele aqueles que menos utiliza. Lembre-se que essa é só uma fase e, muito em breve, todo o seu esforço será devidamente recompensado.

Salário baixo não é mais motivo para não investir em um imóvel

Tenha o investimento como um compromisso

Após realizar o seu planejamento financeiro e cortar os gastos desnecessários, chega o momento de reservar uma quantia mensal para destinar ao seu investimento. O ideal é estipular um valor médio mensal e ter responsabilidade e disciplina para cumpri-lo. Além disso, para guardar as economias com segurança, o indicado é abrir uma conta poupança.

Renegocie as suas dívidas

Os juros são verdadeiros vilões da saúde financeira. Isso porque, conforme vão se acumulando, essas taxas podem alcançar uma quantia exorbitante. Portanto, nesse caso, a solução é prevenir, ao invés de remediar.
Se você tem dívidas em aberto, principalmente no cartão de crédito, esse é o momento de renegociá-las. Entre em contato com as instituições financeiras, solicite um acordo e pense em uma proposta interessante para conseguir bons descontos.

Pense sobre fazer um financiamento

Sem dúvidas, o financiamento é uma ótima alternativa para quem está em busca de um imóvel mas não tem dinheiro suficiente para pagar à vista. Várias instituições financeiras possuem programas de empréstimo para a compra da casa própria. Além disso, quem pretende comprar apartamentos ou casas em Governador Valadares na planta ou em construção, ainda pode levar em conta o financiamento diretamente com a construtora e garantir algumas vantagens exclusivas.

Saiba mais sobre o Minha Casa, Minha Vida

Por fim, o Minha Casa, Minha Vida também é uma excelente forma de financiar um imóvel. O programa governamental, além de juros menores, ainda permite a utilização do FGTS para o financiamento imobiliário.
Disponível em três diferentes modalidades, o Minha Casa, Minha Vida é disponibilizado de acordo com a renda mensal do interessado.

Na primeira categoria, o Governo paga uma parte da entrada. Na segunda, as taxas de juros são consideravelmente inferiores em comparação aos bancos. E na terceira, os seguros embutidos no financiamento têm valores reduzidos.

Enfim, gostou das nossas dicas sobre como investir em um imóvel mesmo ganhando pouco? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais e leve essas informações a mais pessoas interessadas.

Continue acompanhando as notícias mais relevantes do seu dia-a-dia aqui em nosso Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias