Se eleito, Rodrigo Pacheco garante Senado independente

Se eleito, Rodrigo Pacheco garante Senado independente

Se eleito, Rodrigo Pacheco garante Senado independente; Senador disse que vai usar sua “mineirice” para conciliar interesses diversos.

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) garantiu que sua eventual gestão como presidente do Senado permitirá a independência da Casa.

Segundo ele, o poder legislativo tem de “estar junto, colaborativo, porém fiscalizando as ações do Executivo para que elas sejam efetivas”.

Pacheco congrega uma ampla gama de apoios, como do atual presidente da casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), do presidente Jair Bolsonaro, de parte do MDB e de partidos de esquerda, como o PT.

No sábado 30, o senador disse a GloboNews que vai usar sua “mineirice” para conciliar interesses diversos caso seja eleito.

Sua principal adversária, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem criticado a apoio do Planalto a Pacheco e chegou a dizer que o Brasil corre o risco de ter uma crise institucional em 2021 se o concorrente vencer.

“Todas as decisões do Senado serão tomadas livre e autonomamente pelos senadores e pelas senadoras, sem interferências externas”, afirmou o candidato.

Neste domingo, 31, Rodrigo Pacheco almoçou com um grupo de senadores e fez as últimas articulações para a votação que ocorrerá na segunda-feira, 1º de fevereiro.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Se eleito, Rodrigo Pacheco garante Senado independente

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…