Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Segunda Turma do STF irá julgar pedido de liberdade de Lula nesta semana

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, nesta semana, o pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O julgamento está previsto para esta terça-feira (25) e é o 12º iten da pauta.

O Pedido de liberdade, apresentado em 2018, é um habeas corpus em que a defesa de Lula aponta a suspeição de Sergio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública e questiona a atuação dele no processo em que o ex-presidente foi condenado.

O caso começou a ser julgado no ano passado e dois ministros da Segunda Turma já votaram contra conceder a liberdade a Lula: Edson Facchin e Cármen Lúcia.

A defesa de Lula apresentou o pedido assim que o ministro Moro aceitou o convite do Presidente Jair Bolsonaro para comandar a pasta da Justiça em seu governo.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde 7 de abril de 20187, condenado em Segunda Instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Segunda Turma do STF irá julgar pedido de liberdade de Lula nesta semana
Segunda Turma do STF irá julgar pedido de liberdade de Lula nesta semanaSegunda Turma do STF irá julgar pedido de liberdade de Lula nesta semana