Segurados no INSS já podem ter cartão crédito na Caixa

Segurados no INSS já podem ter cartão crédito na Caixa

Segurados no INSS já podem ter cartão crédito na Caixa.

O segurado do INSS pode já ter cartão de crédito na Caixa. Levando em consideração o mercado potencial de 33 milhões de clientes, a Caixa Econômica Federal lançou um cartão de crédito com desconto de salários.

Inicialmente, o produto era voltado apenas para beneficiários do INSS, e estava disponível apenas na agência de Brasília. O objetivo é expandir a oferta para outras partes do país, inclusive para o Rio de Janeiro.

O banco público espera vender pelo menos 10 milhões desses cartões nos próximos quatro anos. Os bancos médios do país já oferecem cartões de folha de pagamento.

Na verdade, eles funcionam de forma semelhante aos empréstimos consignados tradicionais, mas também podem ser usados ​​como cartões de crédito tradicionais. A diferença é que o pagamento mínimo da fatura foi descontado diretamente na planilha, reduzindo a chance de inadimplência.

Caso seja utilizado o cartão Caixa, o limite será pré-definido em 1,4 vezes o valor do benefício. Assim, os aposentados com renda de aproximadamente R $ 1.000 receberão um crédito de R $ 1.400. Ao alugar um produto, você pode optar por obter todo esse dinheiro em uma conta corrente (como um empréstimo) ou pode deixar o plástico para o agente comprar. O valor do parcelamento não pode ultrapassar 5% do faturamento.

Se o salário for de R $ 1.000, o máximo é R$ 50. Quando chegar a fatura, o valor será descontado diretamente nos benefícios, e o restante será custeado a uma taxa de juros de 2,85% ao mês. Esta taxa é superior a 1,8% do empréstimo salarial médio. Se você pagar apenas o valor mínimo descontado do salário, o cliente quitará a dívida em até 60 meses.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Segurados no INSS já podem ter cartão crédito na Caixa

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…