Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

“Sem o voto impresso o risco de termos eleições sem transparência e passíveis de fraude é altíssimo” diz Eduardo Bolsonaro

“Sem o voto impresso o risco de termos eleições sem transparência e passíveis de fraude é altíssimo” diz Eduardo Bolsonaro.

Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), volta a defender voto impresso no Brasil, e critica tentativa do atual presidente da Câmara dos Deputados, de realizar as eleições para a Presidência da Casa de forma remota.

No Facebook, Eduardo usou a matéria de 1982, do Jornal do Brasil, para falar da primeira suspeita de fraude nas eleições no Brasil, “beneficiar Moreira Franco e derrotar Leonel Brizola”

Confira na íntegra a nota de Eduardo:

“1982: A 1ª ELEIÇÃO INFORMATIZADA – E A 1ª FRAUDADAA eleição para governador do RJ de 1982 seria fraudada para beneficiar Moreira Franco e derrotar Leonel Brizola, escândalo conhecido como caso Proconsult, nome da empresa contratada pelo TRE para contar os votos….

-O voto a época era no papel, mas a fraude não estava aí, o esquema consistia na totalização dos votos que era feito através de computadores. Votos nulos e brancos seriam computados a favor de Moreira Franco. Segundo Brizola, o Jornal do Brasil dava o resultado correto por apurar a contagem dos votos em todo o estado do RJ simultaneamente e não só no interior como fazia O Globo, que atrasava a informar o resultado da capital, local onde Brizola tendia a ser forte….

“Sem o voto impresso o risco de termos eleições sem transparência e passíveis de fraude é altíssimo” diz Eduardo Bolsonaro

O Globo fazia isso com dois objetivos: 1) fazer as pessoas olharem Moreira Franco sempre a frente na apuração sedimentando assim sua imagem como virtual vencedor e 2) enquanto dava tempo para que a fraude na contagem informatizada ocorresse na capital.”

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, texto que diz "JORNAL DO BRASIL Janeiro- de novembro 1982 Preço: 70,00 TRE admite que errou boletins e vai reprogramar computador presidente mil 716 votos Reagan convida embargador Leite sobe 25% Montoro e especial Tancredo Neves custa ficiais Santia- branco daProconsult econhec nulos Harol- deputado estadual oficial, votacão RASIL DT iam APURAÇÃO NO RIO sibado, 27/11/82 1 daderno acredita em erro e acha que houve desvio promete corrigir erro"

“Ciente desta estratégia fraudulenta Brizola foi pessoalmente à porta da Globo exigindo espaço para expor isso na emissora, o que acabou ocorrendo devido a grande pressão popular. https://www.cafenapolitica.com.br/remember-proconsult…/” opinou o parlamentar.

“Quem ficou encarregado por desvendar a fraude foi César Maia, pai de Rodrigo Maia, que depois viria a ser o secretário de fazenda do Brizola. Curiosidades do destino, hoje o filho de César Maia, Rodrigo Maia, quer eleição virtual para a presidência da Câmara – lembro que essa votação é secreta.” afirmou Eduardo Bolsonaro.

E concluiu: “E é esta eleição que vai dar o tom para a votação – ou não – da PEC do voto impresso para 2022.Sem o voto impresso o risco de termos eleições sem transparência e passíveis de fraude é altíssimo, vide que desde 1982 processos informatizados causam desconfiança na população brasileira.”

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…