Senado arquiva investigação sobre “voto extra” na eleição para presidência da Casa

Senado arquiva investigação sobre “voto extra” na eleição para presidência da Casa, que ocorreu no dia 2 de fevereiro e que escolheu o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para ocupar o cargo.

O corregedor do Senado Roberto Rocha (PSDB-MA) arquivou inquérito que apurava a suposta fraude na eleição para presidente do Senado. Na ocasião, um dos parlamentares depositou duas cédulas com o voto, ao invés de somente uma. Ele concluiu, que ainda não há certeza do “dolo”, e sugere que possa ter ocorrido um equívoco na hora da votação.

O despacho foi assinado no dia 19 de junho, como revela o Estado. A decisão ainda cabe recurso no Conselho de Ética do Senado, que ainda não foi instalado nesta legislatura.

O corregedor afirma que mesmo após investigação, ter visto as imagens, fotos da hora do voto, não foi possível identificar quem teve cometido o erro, ao votar duas vezes. A Polícia Legislativa auxiliou nas investigações, mas não conseguiram concluir as investigações.

Ao ser questionado pelo Estado sobre arquivamento, Ramos disse: “Se você fosse senador, apontaria o dedo para alguém na dúvida?”. E disse mais que, “Tem vários movimentos que podem parecer estranhos, mas não dá para a gente mandar para o Conselho de Ética” respondeu.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você