Senado vota hoje regras eleitorais que aumentam riscos de caixa 2

Senado vota hoje regras eleitorais que aumentam riscos de caixa 2. Os senadores se reúnem hoje no Plenário para votar lei que permite mudanças nas regras eleitorais.

O texto enviado a Câmara dos Deputados vai permitir mudanças eleitorais no tocante a criação de partidos, o aumento do fundo eleitoral e menos transparência no crime de caixa dois.

O projeto prevê mudanças nas regras de uso e fiscalização dos recursos do fundo partidário, dinheiro público repassado todo mês às legendas para o financiamento de atividades, e do fundo eleitoral, criado para financiar as campanhas depois de doações de empresas foram proibidas.

Assim, aumentaria o prazo para entregar as prestações de contas tanto do fundo eleitoral. O fundo partidário, a data limite passa de 30 de abril a 30 de junho.

Além disso, as prestações de contas dos partidos poderá ser feito por qualquer sistema de contabilidade disponível no mercado. Assim o sistema da Justiça Eleitoral que hoje é obrigatório passaria ser opcional.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux fala em retrocesso e disse que caso o projeto seja aprovado como está vai acabar sendo questionado na Justiça.

“A era hoje é a era da transparência. E com o dinheiro público, o segredo pode ser a alma do negócio. Não tenho a menor dúvida de que vai ser judicializada, inclusive pelas críticas que já vêm surgindo em relação a ela, no sentido de que se conquistou em termos de moralidade nas eleições” disse Fux.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você