Senador Contarato quer instaurar CPI para investigar Operação Lava Jato

Senador Fabiano Contarato (Rede-ES), quer instaurar CPI para investigar Operação Lava Jato, sobre uma suposta ação imparcial do ex-juiz e atualmente ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Contarato na terça-feira (9) propôs a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), no Senado, para apurar possíveis irregularidades de Moro enquanto juiz da Lava Jato.

Em seu requerimento, o senador lembrou que o Código de Ética da magistratura estabelece no art. 1º que o juiz deve primar pela imparcialidade. E no art.8 º que o juiz deve estar uma distância de ambas partes e estabelece uma igualdade de tratamento.

“Eu não posso me omitir diante e tamanha violação, como o que esta sendo veiculado pela imprensa nacional e internacional. Eu não posso me furtar, porque, como bem disse Martin Luther King, o que mais assusta não é a ousadia dos ruins, mas a covardia dos bons. mesmo que eu seja julgado pela população. Eu não quero fazer parte dos 81 senadores que se acovardaram” escreveu o senador no requerimento.

Hoje (11), durante audiência com o jornalista Glenn Greenwald do The Intercept Brasil, que foi ao Senado explicar os vazamentos de conversas atribuídas a Moro, o senador Contarato reafirmou o pedido de CPI.

“Eu não tenho dúvida, de que foi violado o art. 10 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que diz todo ser humano tem direito a ser julgado por um tribunal imparcial” disse durante CCJ.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Confira na íntegra, AO VIVO:

Selecionadas Pra Você