Senadores cobram de Alcolumbre sabatina de André Mendonça para o STF

Senadores cobram de Alcolumbre sabatina de André Mendonça para o STF; Ex-advogado-geral da União foi indicado à Corte em julho.

Senadores cobraram nesta quarta-feira, 15, que Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e de Cidadania do Senado, marque a sabatina de André Mendonça para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Logo no início da reunião, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) questionou Alcolumbre e lembrou que a Casa tem o dever constitucional de analisar indicações da Presidência. Essa manifestação recebeu o apoio de outros parlamentares, como Esperidião Amin (PP-SC) e Soraya Thronicke (PSL-MS).

Em resposta, Davi Alcolumbre informou que ainda não há data para a sabatina. Diante desse posicionamento, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou, então, questão de ordem solicitando um retorno formal sobre um prazo.

Ex-advogado-geral da União, André Mendonça foi indicado ao STF em 13 de julho pelo presidente Jair Bolsonaro. A sabatina e aprovação pela CCJ é um requisito para análise do indicado no plenário do Senado. Com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello, o Supremo está com 10 ministros em sua composição, o que abre espaço para empates em votações.

*Com informações da Agência Senado.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Senadores cobram de Alcolumbre sabatina de André Mendonça para o STF

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia