Senadores vão ao Supremo contra a criação do juiz de garantias

Senadores vão ao Supremo contra a criação do juiz de garantias, do pacote anticrime, que foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

No sábado, o senador Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE), anunciou a decisão de um grupo de senadores, que protocolaram uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), com pedido de liminar contra a criação do polêmico juiz de garantias.

O dispositivo incluso no pacote anticrime montado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), desidratando o texto original do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, divide a condução e o julgamento do processo entre dois juizes.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, deu aval ao presidente Jair Bolsonaro, que atendeu a um pedido do Congresso Nacional, para não vetar o dispositivo.

“A inclusão açodada desse instrumento e o não veto do presidente Jair Bolsonaro, em comum acordo com o ministro Dias Toffoli, e outras figuras que claramente não militam no combate à corrupção e à criminalidade, mostram que, para garantir que o país continue avançando, temos que enfrentar de forma dura essa reação do sistema político e estatal” disse Alessandro Vieira.

Segundo o senador Alessandro Vieira, a tramitação do projeto teve dificuldades no Congresso, e por isso uma grande parte dos senadores firmaram um acordo com o governo federal.

“Esse acordo foi descumprido. Porque previa justamente os vetos presidenciais àquelas partes que foram inseridas no texto e não compatíveis com o que se objetiva” acrescentou o senador.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Senadores vão ao Supremo contra a criação do juiz de garantias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você