Sérgio Moro aciona STF contra acesso de Lula a mensagens

Sérgio Moro aciona STF contra acesso de Lula a mensagens

Sérgio Moro aciona STF contra acesso de Lula a mensagens; Defesa destacou que não existe análise técnica que garanta a veracidade do material e que “a prova é absolutamente ilícita”

Após a defesa do ex-presidente Lula ter conseguido acesso integral a mensagens apreendidas pela operação Spoofing, o ex-ministro Sergio Moro acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a decisão do ministro Ricardo Lewandowski.

A defesa argumenta que o caso deveria ser analisado pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo. No pedido, Moro é representado por sua mulher, a advogada Rosangela Wolff Moro.

As mensagens são parte da operação que prendeu suspeitos de invadir celulares de autoridades, como Moro e integrantes da Lava Jato em Curitiba. A defesa de Lula quer usar o material na ação que pede a suspeição do ex-juiz que já condenou o petista e o levou a ser preso.

“É inadmissível, porém, que as mensagens, sem demonstração de autenticidade e de origem criminosa, sejam manipuladas pela defesa [de Lula] junto às Cortes de Justiça para imputar falsamente ao reclamante e aos procuradores vícios inexistentes”, diz o documento.

A defesa reforçou que não há uma análise técnica que garanta a veracidade do material, que “a prova é absolutamente ilícita”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Sérgio Moro aciona STF contra acesso de Lula a mensagens

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…