Sérgio Moro confirma que vítimas de hackers serão comunicados da invasão

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, confirma que vítimas de hackers serão comunicados da invasão dos aparelhos celulares pelos criminosos.

Moro usou seu Twitter nesta quinta-feira (24), que todas as pessoas que tiveram os dados de seus celulares invadidos serão informados pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Federal (PF). O primeiro passo, agora, é fazer a identificação dos aparelhos.

Os quatro hackers, criminosos, foram presos na terça-feira (23), pela Polícia Federal (PF) em operação denominada como “Spoofing”. Foram presos, Walter Delgatti Neto, Gustavo Henrique Elias Santos, Suellen Priscila de Oliveira e Danilo Cristiano Marques.

Em sua rede social Moro disse que, “Pelo apurado ninguém foi hackeado por falta de cautela. Não exigia nenhuma ação da vítima. Não havia sistema de proteção hábil. Há uma vulnerabilidade detectada e será corrigida graças à investigação da Polícia Federal”.

“A vulnerabilidade foi explorada por hackers criminosos e pessoas inescrupulosas. As centenas de vítimas, autoridades ou não, que tiveram sua privacidade violada por meio de crime, serão identificadas e comunicadas pela Polícia Federal ou MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você