Sergio Moro defende aprovação de PEC da 2ª instância

O atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu, neste domingo (10), que o Congresso aprove as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) para permitir a execução provisória das penas após condenações em segunda instância.

Por 6 votos a 5, o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), nesta última quinta-feira (7), derrubou a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.

Em razão desta decisão, Lula – que havia sido condenado, em segunda instância, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex no Guaruja – deixou a Superintendência da PF, em Curitiba, na última sexta-feira (8).

Lula estava preso há 580 dias.

Sergio Moro defende aprovação de PEC da 2ª instância

Na manhã deste domingo (10), Moro – responsável por condenar Lula em primeira instância quando era Juiz Federal – chamou as consequências do STF de “avanços efêmeros de criminosos”.

“A resposta aos avanços efêmeros de criminosos não pode ser a frustração, mas, sim, a reação, com a votação e aprovação no Congresso das PECs para permitir a execução em segunda instância e do pacote anticrime”, tuitou o ministro.

A propaganda de um outdoor em apoio ao pacote anticrime, compartilhada por Moro no twitter, exibe foto dele e do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Acesse nosso site e fique por dentro das notícias mais importantes no seu dia a dia aqui em nosso site Jornalista Welesson Oliveira.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Sergio Moro defende aprovação de PEC da 2ª instância
Sergio Moro defende aprovação de PEC da 2ª instância

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você