Sérgio Moro defende que presos não sejam soltos por causa do Coronavírus

Sérgio Moro defende que presos não sejam soltos por causa do Coronavírus

Sérgio Moro defende que presos não sejam soltos por causa do Coronavírus (COVID-19).

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) Sérgio Moro, afirmou durante live do Itaú, na manhã na manhã desta quinta-feira (23), que a população carcerária não fez nenhum tipo de motim e parece ter aceitado as medidas adotadas pelo presídios, devido a pandemia do coronavírus.

Durante live, o ministro Moro defendeu que os presos não sejam soltos me meio a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Vários presos perigosos como o chefe do Primeiro Comando da Capital do Paraná (PCC) Valacir Alencar, o médico Roger Abdelmassih, receberam benefícios de regime domiciliar devido a pandemia, muitas deles não voltarão aos presídios após fim do isolamento.

“Como os presos ficam nesse ambiente confinado, há um risco de disseminação rápida caso algum preso seja infectado ou um agente penitenciário leve a doença para os presídios. Vários países têm agido desta forma: isolar os presos, que não é diferente do isolamento das pessoas, proibição de visitas e suspensão de saídas temporárias” disse Moro.

Segundo o ministro, não houve nenhuma rebelião e motim por cauda das restrições.

“Havia receio de que poderia haver uma onda de rebeliões ou motins, mas parece que houve a compreensão da população carcerária de que as medidas eram necessárias” afirmou Moro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Sérgio Moro defende que presos não sejam soltos por causa do Coronavírus

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…