Sérgio Moro diz que apoia ação da Polícia para evitar aglomerações

Sérgio Moro diz que apoia ação da Polícia para evitar aglomerações em meio a pandemia do Novo Coronavírus (Sars-CoV-2).

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro disse em entrevista a XP Investimentos, que apoia e que a Polícia poderá ser acionada para obrigar as pessoas a obedecerem as ordens de quarentena determinadas por alguns governadores.

Hoje, durante entrevista coletiva do governo de São Paulo, o governador João Doria (PSDB) disse que poderá convocar a Polícia Militar (PM) para evitar aglomerações.

“Consignamos em portaria que a polícia pode impor coercitivamente essas medidas. Até vi no noticiário a polícia pedindo decisão Judicial. Se formos ter que provocar as Cortes da Justiça para fazer valer as medidas de quarentena, é complicado, não vai ter condições de atender essa demanda” afirmou Moro durante videoconferência.

A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), estabelece que quem descumprir as medidas poderá ser enquadrado nos crimes de infração de medida sanitária preventiva (detenção de um mês a um ano, mais multa) e de desobediência (detenção de quinze dias a seis meses,e multa).

“Ressalvo, no entanto, que o mais apropriado diálogo. Mas em última análise, coercitivamente é cumprir à força. Então, pegar um indivíduo que deveria estar no hospital ou em casa porque está infectado, levar até a residência e determinar que fique lá” afirmou Moro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Sérgio Moro diz que apoia ação da Polícia para evitar aglomerações

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você