Sérgio Moro estende por mais 6 meses o uso da Força Nacional em presídio do DF

Sérgio Moro estende por mais 6 meses o uso da Força Nacional em presídio do DF, onde estão presos vários chefes de facções.

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro prorrogou por mais 6 meses o uso da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) na Penitenciária Federal de Brasília, no Distrito Federal (DF), para reforçar a guarda e vigilância do local.

As tropas atuam no presídio desde fevereiro de 2019. Com a prorrogação, os agentes permanecerão até o dia 4 de setembro em Brasília. A penitenciária possui 208 celas e é considerada de segurança máxima.

A decisão do ministro Sérgio Moro ocorre em meio ao desgaste com o governo do Distrito Federal. O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), acionou o Supremo Tribunal Federal (STF), para que os líderes de facções criminosas fossem removidos do presídio.

Nesta quarta-feira (26), Moro e o ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva visitaram a penitenciária federal de Brasília.

“Conta, [a penitenciária], preventivamente, com o apoio das Forças Armadas na Segurança. Presídios federais desde 2006 sem celulares, sem rebeliões e sem fugas” escreveu Moro no Twitter.

O ministro do STF, Luiz Roberto Barroso negou o pedido do governador do DF, para transferir líderes de facções do Presídio Federal de Brasília, como o chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) Marco Willians Herbas Camacho, o “Marcola”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Sérgio Moro estende por mais 6 meses o uso da Força Nacional em presídio do DF

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você