Sérgio Moro: “Exigir a punição dos culpados não é vingança”

Sérgio Moro: “Exigir a punição dos culpados não é vingança”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, publicou um artigo no Estadão e afirmou querer que o Congresso Nacional aprove a prisão em segunda instância que foi derrubada pelo STF.

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a prisão em segunda instância e deu um duro golpe na operação Lava Jato, que foi responsável pela prisão de centenas de políticos corruptos do Brasil, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Dirceu, todos em liberdade concedida pelo Supremo.

“Não seria a primeira vez que uma Corte teria a decisão alterada pelo Parlamento” explicou Moro.

Além disso, “Cabe ao Legislativo o protagonismo numa democracia. Cabe a ele, respeitosamente, deliberar sobre a justa aspiração da sociedade de que o processo penal cumpra as funções” escreveu o ministro.

“Sim, devemos proteger o acusado, mas também temos de responder às violações dos direitos das vítimas, o que exige a efetiva punição dos culpados num prazo razoável. Isso deve depender exclusivamente da existência ou não de provas, e não da capacidade do acusado de utilizar os infindáveis recursos da legislação brasileira” enfatizou o ministro.

“Exigir a punição dos culpados não é vingança, mas, sim, império da lei. Reduzir a impunidade é essencial não só para justiça, mas também para prevenir novos crimes, aumentando os riscos de violação da lei penal. A prisão em segunda instância representa um alento para os que confiam que o devido processo não poder servir como instrumento para a impunidade e para o avanço do mundo do crime” completou.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Sérgio Moro: “Exigir a punição dos culpados não é vingança”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você