Serviços do Detran.SP podem ser realizados...Confira!

Serviços do Detran.SP podem ser realizados nos canais digitais do Poupatempo

Serviços do Detran.SP podem ser realizados nos canais digitais do Poupatempo.

Como medida preventiva para controlar a nova pandemia do coronavírus, o Contran (Comissão Nacional de Transportes) editou em junho a Resolução 782/20, que suspendeu o prazo para os processos e procedimentos relacionados ao sistema de transporte nacional.

Esse texto foi revogado e, a partir de 1º de dezembro de 2020, os serviços com prazo de validade estendido (por exemplo, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), transferência de titularidade e registro e alvará de veículo 0 km) precisam ser formalizados.

Para evitar que o público corra para o posto do Poupatempo, é importante lembrar que antes do prazo para a restauração do Contran, a padronização dos documentos será feita de forma escalonada sem preocupação prévia. Por este motivo, foi definido um cronograma para padronizar os serviços do Detran.SP no período correto.

Segundo Murilo Macedo, chefe da empresa de tecnologia do governo paulista Prodesp, que administra o projeto Poupatempo, a digitalização dos serviços do Poupatempo ajuda a resolver todos os problemas com rapidez e simplicidade.

“Adicionamos mais de 90 opções ao canal digital do Poupatempo. Hoje, pelo app e portal, é possível solicitar serviços do Detran.SP, como atualizações de CNH, licenças de veículos, traslados, vendas e cadastros, sem precisar pessoalmente Vá para o posto de gasolina “, disse ele.

Por exemplo, para pessoas cujo CNH expira em janeiro deste ano, o prazo pode ser prorrogado, podendo agora ser estendido até janeiro de 2021.

Detran

Em fevereiro de 2020, os cidadãos cujos documentos expirarem precisarão estendê-lo até o mesmo mês. No ano seguinte e assim por diante, nos próximos meses. A regra também se aplica às licenças de condução (PPD) e autorização para conduzir ciclomotores (ACC).

Vale ressaltar que o CNH pode ser reformado de forma simplificada por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br ou do aplicativo Poupatempo Digital, sem a necessidade de ir ao setor de atendimento.

Os motoristas que se encontram em condições normais (não suspensos ou confiscados) e não alteraram os seus dados cadastrais podem solicitar este documento. Desde maio deste ano, a solicitação somente para este aplicativo já ultrapassou um milhão para este serviço.

Vídeo

Um tutorial para o serviço de renovação de licença pode ser obtido no seguinte link: www.youtube.com/watch?v=e3EKwTGxJlA

Aqueles que compraram um carro entre 19 de fevereiro e 30 de novembro de 2020 poderão transferir o carro antes de 31 de dezembro.

Carros novos comprados ao mesmo tempo podem ser registrados e licenciados antes de 31 de janeiro de 2021. Na aba “Veículos” do portal Poupatempo, há um link direto para cadastro e traslado, por meio do qual é possível escolher o tipo de serviço, dependendo de cada cidadão.

É importante observar que as placas dos veículos seguem o cronograma normal, portanto, em novembro, os carros com a placa número 9 devem obter a placa, além de caminhões com placas de número 6.7 e 8. A placa termina com 9 e 0. A novidade é que, desde 8 de maio deste ano, a placa de veículos do estado de São Paulo está 100% digitalizada. Nesses seis meses de atendimento totalmente online, foram realizadas mais de 835 mil visitas por meio do portal e do aplicativo Poupatempo.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Serviços do Detran.SP podem ser realizados nos canais digitais do Poupatempo

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…