Sinovac pagou suborno para aprovação de vacinas

Sinovac pagou suborno para aprovação de vacinas

Sinovac pagou suborno para aprovação de vacinas.

Atualmente, o laboratório brasileiro e o Instituto Butantan estão cooperando para desenvolver a vacina Covid-19, o que tem causado grande repercussão.

O laboratório chinês Sinovac Biotech já aceitou subornos no passado, incluindo taxas de suborno por quase uma década, para acelerar a aprovação de várias vacinas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4) pelo jornal americano “Washington Post”.

De acordo com a publicação, ao testemunhar ao Ministério da Justiça em 2016, o fundador e CEO da Sinovac, Yin Weidong, admitiu ter recebido mais de US $ 83.000 (428.600 reais) em subornos entre 2002. Em 2011, um oficial supervisor responsável por supervisionar os testes de vacinas foi chamado Yin Hongzhang.

Os técnicos que também testemunharam no processo afirmaram francamente que haviam emitido um certificado de vacina laboratorial em troca de propina.

Ironicamente, esses anos coincidiram com o período de alto crescimento da Sinovac. Naquela época, as autoridades de Pequim escolheram uma empresa start-up de biotecnologia criada em 2001 para liderar o desenvolvimento de vacinas contra SARS, gripe aviária e gripe suína. Hongzang foi condenado a dez anos de prisão em 2017 por suborno da Sinovac e de sete outras empresas.

Weidong, de 56 anos, ainda não foi processado e continuará monitorando as atividades de vacinação contra o coronavírus da empresa neste ano, incluindo um acordo com o governo de São Paulo para desenvolver a vacina em conjunto.

No entanto, o caso envolvendo o CEO da empresa não é o único registro de suborno na história da empresa: pelo menos 20 funcionários do governo e gerentes de hospitais nas cinco províncias admitiram no tribunal que aceitaram subornos e subornos de funcionários da Sinovac em 2008.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Sinovac pagou suborno para aprovação de vacinas

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…