Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

STF analisa habeas corpus de Lula e o ex-presidente pode ser solto

O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa habeas corpus de Lula e o ex-presidente pode ser solto.

A segunda Turma do STF decidiu hoje (25) analisar dois pedidos de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso no âmbito da Operação Lava Jato.

Uma das pautas que vão ser debatidas na audiência de hoje, é a possibilidade do petista sair da cadeia e aguarda em liberdade a conclusão do julgamento em que a defesa de Lula acusa o ex-juiz Sérgio Moro de agir com parcialidade e perseguição política ao condená-lo no caso do Triplex de Guarujá (SP).

Gilmar Mendes, que havia retirado a questão da pauta, resolveu voltar atrás em sua decisão de adiar o julgamento do habeas corpus e julgá-lo ainda nesta terça-feira (25).

“Diante das razões que eu expus, e do congestionamento da pauta, havia indicado o adiamento. Tem razão o nobre advogado (de Lula) quando alega o alongamento desse período de prisão diante da sentença e condenação confirmada em segundo grau. Como temos toda a ordem de trabalho organizada, o que eu proponho de fato é conceder uma medida para que o paciente aguardasse em liberdade a nossa deliberação completa. Encaminharia neste sentido, se o colegiado assim entendesse” escreveu Gilmar Mendes.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias