STF autoriza quebra de sigilo bancário de 10 deputados e 1 senador, aliados de Bolsonaro

STF autoriza quebra de sigilo bancário de 10 deputados e 1 senador, aliados de Bolsonaro.

A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a quebra de sigilo bancário de 10 deputados federais e um senador. Todos fazem parte da base de apoio do presidente da República Jair Bolsonaro.

Veja a lista dos parlamentares que tiveram o sigilo bancário quebrado, a mando de Alexandre de Moraes:

  • Alê Silva (PSL-MG) – Deputada
  • Bia Kicis (PSL-DF) – Deputada
  • Otoni de Paula (PSC-RJ) – Deputado
  • Caroline de Toni (PSL-SC) – Deputada
  • Carla Zambelli (PSL-SP) – Deputada
  • Cabo Junio Amaral (PSL-MG) – Deputado
  • General Girão (PSL-RN) – Deputado
  • Guiga Peixoto (PSL-SP) – Deputado
  • Aline Sleutjes (PSL-PR) – Deputada
  • Senador Arolde de Oliveira

A quebra de sigilo foi no âmbito da operação deflagrada na terça-feira (16), que mirou 21 parlamentares, todos apoiadores de Bolsonaro, entre eles o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) que também teve o sigilo bancário quebrado.

Alexandre de Moraes promoveu nesta terça-feira, uma verdadeira caça à apoiadores de Bolsonaro, determinando mandados de busca e apreensão contra 21 aliados do Presidente, em inquérito sobre manifestações contra o Supremo.

STF autoriza quebra de sigilo bancário de 10 deputados e 1 senador, aliados de Bolsonaro

As diligências que estão sendo cumpridas pelo agentes federais, foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizada, mais uma vez, por Alexandre de Moraes.

O objetivo das diligências é investigar a origem do financiamento e estrutura das manifestações contra o STF. Os investigados, são acusados pelos membros da Suprema Corte, de praticar atos contra à Democracia.

No total estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Outros boslonaristas alvos da PF foram, o jornalista Allan dos Santos, do Terça Livre, o Advogado Felipe Belmonte e um dos responsáveis pela montagem do novo partido de Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil.

Na segunda-feira (15), Ontem, a PF já havia prendido a ativista, Sara Winter, responsável pela coordenação do Grupo 300 do Brasil, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

STF autoriza quebra de sigilo bancário de 10 deputados e 1 senador, aliados de Bolsonaro
STF autoriza quebra de sigilo bancário de 10 deputados e 1 senador, aliados de Bolsonaro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você