STF decide retomar julgamento de ação contra Ciro Nogueira

STF decide retomar julgamento de ação contra Ciro Nogueira; Senador e atual ministro da Casa Civil é acusado de obstruir investigações sobre suposta organização criminosa de seu partido.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal retoma nesta sexta-feira, 13, o julgamento de uma denúncia contra o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI). O senador é acusado de obstruir investigações sobre suposta organização criminosa formada por integrantes de seu partido.

Iniciada em 2018, a apreciação da matéria foi suspensa por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, que se manifestou contra a abertura de inquérito. O placar atual está em dois a um. Votaram pelo acolhimento da denúncia Cármen Lúcia e Edson Fachin; faltam Ricardo Lewandowski e Nunes Maques.

Segundo informações da assessoria do STF, a ministra Carmen Lúcia ainda pode mudar o seu voto, que não foi lançado no plenário virtual. Até o fim do julgamento todos os ministros podem mudar de posição.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

STF decide retomar julgamento de ação contra Ciro Nogueira

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia