STF deve julgar suspeição de Moro depois do Carnaval

STF deve julgar suspeição de Moro depois do Carnaval

STF deve julgar suspeição de Moro depois do Carnaval; É o que afirmou o ministro Gilmar Mendes

Na terça-feira 9, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou que o julgamento da ação que trata da suposta parcialidade do ex-juiz Sergio Moro deve ocorrer depois do Carnaval.

A ação movida pela defesa do ex-presidente contesta a atuação de Moro nos processos em que ele atuou contra o petista.

“A expectativa é a de julgar ainda neste semestre, e espero que se realize. Tenho a expectativa de que deveríamos julgar em uma sessão presencial. No plenário por videoconferência há interferências e o debate é difícil. No entanto, estamos vendo que a volta ao plenário está sendo alongada. Estou pensando em julgar isso depois do Carnaval”, declarou o magistrado do STF, ao portal Jota.

Conforme Gilmar, são “graves” as acusações. “Isso tudo indica uma fase do Brasil. A esta altura, quero entender como permitimos isso acontecer. Há dois dias, parei de ler as coisas e me senti perturbado”, acrescentou Gilmar Mendes, ao mencionar que as informações são “desorientadoras”.

“É uma avalanche. Quero saber o que fizemos de errado para que institucionalmente produzíssemos isso, um setor que cria sua própria Constituição e opera seguindo seus sentimentos de justiça”, concluiu.

Em 2018, o juiz do Supremo votou, mas pediu vista do processo que pode anular a condenação de Lula no caso do triplex do Guarujá . Dessa forma, a sessão ficou suspensa. Faltam votar os ministros Ricardo Lewandowski e Kássio Nunes Marques.

VEJA O VÍDEO:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

STF deve julgar suspeição de Moro depois do Carnaval

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…