STF Julga hoje mensagens da Lava Jato, que podem...Confira!

STF Julga hoje mensagens da Lava Jato, que podem beneficiar o criminoso Lula com a ficha limpa

STF Julga hoje mensagens da Lava Jato, que podem beneficiar o criminoso Lula com a ficha limpa.

A segunda turma do STF (Supremo Tribunal Federal) vai determinar hoje se a decisão do ministro Ricardo Lewandowski de compartilhar a chocante informação de Lava Kato sob a defesa do ex-presidente Lula (PT) será mantida ou anulada.

O tribunal também analisará a situação de todos os documentos do acordo de leniência entre a força-tarefa e a Odebrecht. A informação compartilhada com a defesa de Lula foi entendida na “operação de engano” da Polícia Federal, que investigou crimes cibernéticos contra ministros, força-tarefa e parlamentares.

Os alvos do hacker incluíam o ex-Chefe de Justiça e Diretor de Segurança Pública Sergio Moro e queria Deltan Dellagnol.

A notícia interceptada mostrou que os dois homens eram suspeitos de ter uma combinação de tomadas de decisão na Lava Jato, prejudicando os interesses do ex-presidente.

Lula

Os advogados de Lula contam com esses textos para defender o preconceito de Moro como juiz no julgamento de 2018 que prendeu o ex-presidente. Se a Suprema Corte apreciar a manutenção da decisão de Lewandowski e, portanto, continuar a compartilhar informações, Moro pode ser julgado.

Ilegal servir como juiz federal e proclamar suspeitos (parciais) em tribunal. Sua decisão no processo da 13ª Vara Federal de Curitiba pode ser anulada. Embora a informação tenha sido passada por perícia, Moro e Dellagnol negaram a autenticidade do diálogo e conluio.

De acordo com a legislação brasileira, os tribunais não podem usar evidências obtidas ilegalmente. Nesse caso, a notícia foi descoberta por hackers hackeando o telefone pessoal de Moro e outros criminosos, então houve um debate sobre o conteúdo compartilhado para defesa de Lula.

No entanto, existem lacunas nos argumentos usados ​​pelos advogados do ex-presidente no uso de materiais que são benéficos para o réu.

Moro

Além de questionar a autenticidade das provas, o Gabinete do Procurador-Geral da República (PRG), a Associação dos Procuradores-Gerais da República (ANPR) e o advogado de defesa envolvido na notícia boicotaram ilegalmente o teste de decisão de Lewandowski.

O advogado de Lula alegou que, independentemente de como fosse obtido, o texto precisava ser analisado e levado à justiça.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Pode ser o risco do PT desistir da investigação, colocando-o sob risco de voltar à prisão, livrando-se de condenações como o caso triplo de Guarujá (SP) e Atibaia (SP).

No entanto, devido à suposta retirada da condenação, Lula pode manter a ficha limpa e até mesmo concorrer a um cargo político na próxima eleição que se realizará no próximo ano, incluindo oito anos para presidente.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

STF Julga hoje mensagens da Lava Jato, que podem beneficiar o criminoso Lula com a ficha limpa

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…