STF marca julgamento de Aécio em inquérito sobre esquema em Furnas

O Supremo Tribunal Federal (STF) marca julgamento de Aécio em inquérito sobre esquema em Furnas.

O julgamento do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) foi marcado para a próxima terça-feira (14). No inquérito que investiga o suposto envolvimento do Tucano em esquema de desvios de dinheiro de recursos da estatal em Furnas.

O inquérito, já foi arquivado pelo ministro do Supremo Gilmar Mendes, atendendo ao pedido da PF (Polícia Federal). Mas voltou a ser reaberto em novembro do ano passado depois que a Procuradoria-Geral da República alegou que tinha surgido novos fatos e indícios fortes contra Aécio.

Tais fatos se referem a documentos que foram enviados por Liechtenstein que segundo a PGR, apontaram movimentações suspeitas ligadas à mãe do tucano.

Aécio Neves é investigado por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto recebimento de propina de empresas contratadas pela estatal de MG com a atuação de sua irmã, Andréa Neves e de doleiros para dissimularem a origem do dinheiro.

Vários delatores apontaram o envolvimento do tucano no esquema de corrupção, um deles é o ex-senador Delcídio do Amaral, que confirmou em depoimento o envolvimento do tucano.

Desembargador manda soltar Michel Temer
Defesa diz que menor ‘fantasiou’ mas não planejou massacre em Suzano

Ministro do STF nega recurso de Aécio e envia processo para a 1ª instância
Bolsonaro fala sobre Battisti e diz que “herói da esquerda é assassino confesso”
Empresário que já foi preso pela Lava Jato é encontrado morto no RS

Cesare Battisti confessa participação em homicídios
Guedes e Bolsonaro se reúnem para falarem da reforma da Previdência
Temer será denunciado duas vezes pelo MPF

Selecionadas Pra Você