STF nega liberdade à dois suspeitos de hackear autoridades

A Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (18) um pedido de liberdade feito pela defesa dos sois suposto hackers, presos em julho no âmbito da Operação Spoofing.

Gustavo Elias dos Santos é apontado pela Polícia Federal como o ‘testa de ferro’ de Waltter Delgatti Neto, o ‘vermelho’, que confessou o hackeamento de autoridades como o ministro da Justiça Sergio Moro, e o presidente, Jair Bolsonaro.

Suelen Pricila de Oliveira, sua companheira é investigada como possível integrante da organização criminosa que também teria praticado estelionato e fraudes bancárias.

STF nega liberdade à dois suspeitos de hackear autoridades

O habeas corpus foi apresentado pelo Advogado Ariovaldo Moreira, que defende o casal.

Ele afirmou que a Justiça Federal e a Polícia Federal não são as constituições competentes para conduzir a Spoofing e que o foro competente deveria ser a Polícia estadual em Araraquara, no interior de São Paulo.

A ministra afirmou na decisão que ainda não era possível o Supremo Tribunal Federal (STF) analisar o pedido de liberdade porque ainda não foi concluída a análise do mérito do habeas corpus que a defesa apresentou no Superior Tribunal de Justiça.

Além de Suelen, Gustavo e Vermelho, a primeira fase da operação prendeu Danilo Marques, que havia emprestado a conta bancária para uso de Walter.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

STF nega liberdade à dois suspeitos de hackear autoridades
STF nega liberdade à dois suspeitos de hackear autoridades

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você