STF nega recurso de Lula que contestava perícia em documentos da Odebrecht

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nega recurso de Lula que contestava perícia em documentos da Odebrecht.

A Segunda Turma do STF, no plenário virtual negou hoje um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que contestava a autorização de uma perícia em documentos da empreiteira Odebrecht mantidos em sigilo.

Assim, o STF nega recurso de Lula que contestava perícia em documentos da Odebrecht. O julgamento foi em plenário virtual.

Foram negados dois recursos a ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva. A defesa pedia que o tribunal declarasse a absolvição de Marisa em investigações da Lava Jato, com base na morte dela.

No entanto, os recursos foram negados pela Segunda Turma, além disso para fins judiciais, a esposa de Lula teve a punibilidade extinta, mas ela não foi declarada inocente.

Além disso, na próxima semana a Segunda Turma do STF deverá julgar mais um recurso de Lula, referente ao Instituto Lula.

Nesse recurso, a defesa de Lula pede a anulação da ação penal sobre o Instituto Lula, que aguarda ainda o julgamento em primeira instância, em Curitiba.

Porém, a defesa do petista tem esperança que sejam jugados outros dois recursos no mesmo dia. Um deles discute a acusação de Lula que contesta a suposta “parcialidade” de Sérgio Moro.

No outro quer a isenção da força-tarefa da Operação Lava Jato, no caso referente ao triplex de Guarujá, que pede a anulação da condenação e a libertação de Lula.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você