STF quer usar fake news para frear a Lava Jato e afastar Deltan Dallagnol

O Supremo Tribunal Federal (STF) quer usar fake news para frear a Lava Jato e afastar Deltan Dallagnol do comando da operação em Curitiba (PR).

Na noite desta quinta-feira (01) o ministro Alexandre de Moraes resolveu incorporar as mensagens publicadas pelo jornalista Glenn Greenwald, o Verdevaldo, que envolve os hackers que invadiram os celulares de autoridades incluindo o ministro da Justiça Sérgio Moro, para anexar ao inquérito das Fake News e terem total controle das investigações.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal alegam que o procurador Deltan Dallagnol passou dos limites e usava o combate à corrupção como objeto de intimidação.

“Diante de notícias veiculadas apontando indícios de investigação ilícita contra ministros desta Corte [STF], expeça-se ofício ao juízo da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília solicitando cópia integral do inquérito e de todo o material apreendido” escreveu Moraes na decisão.

Os coleguinhas da Sorte estariam em festa com o clima tenso na Procuradoria e na Operação Lava Jato. A festa estaria completa para a Corte e a esquerda a soltura do chefe da quadrilha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você