STF suspende processo em que Serra e filha são réus por lavagem de dinheiro

STF suspende processo em que Serra e filha são réus por lavagem de dinheiro.

A denúncia foi aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira à tarde (29). No mesmo dia, o presidente do STF ordenou a suspensão da investigação da Lava Jato sobre o senador, José Serra.

O juiz federal Diego Paes Moreira (Diego Paes Moreira) decidiu nesta quinta-feira (30) suspender as acusações de lavagem de dinheiro contra o senador e ex-governador José Serra (PSDB) e sua filha Verônica Allende Serra.

O Ministério Público Federal (MPF) suspendeu o procedimento em uma declaração de que o procedimento era “excessivo” e afirmou em suas palavras que: “tomará as medidas apropriadas para retomar os procedimentos criminais no devido tempo”.

Continuando o juíz disse:

“Em que pese a decisão do STF não determinar de forma explícita que a presente ação penal seria abrangida pela determinação de suspensão, eis que em sua redação consta a indicação de que foi determinada a suspensão da investigação deflagrada, por cautela entendo que a presente ação penal deve ser suspensa até nova ordem do Supremo Tribunal Federal. Assim, em cumprimento ao quanto determinado pelo Supremo Tribunal Federal na Reclamação 42.355, suspenda-se o andamento dos presentes autos”.

STF suspende processo em que Serra e filha são réus por lavagem de dinheiro

MPF também se manifestou em nota:

“A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal em São Paulo entende indevida a suspensão da ação penal instaurada ontem em face de José Serra e Veronica Serra. Em primeiro lugar, porque a decisão liminar proferida pelo ministro Dias Toffoli suspendeu, expressamente, apenas investigação pertinente à chamada operação Revoada, nada falando sobre a denúncia já oferecida, que deu origem à ação penal. Em segundo lugar, e mais importante, porque, como amplamente noticiado, a denúncia em questão foi oferecida no exato mesmo dia em que feitas as buscas questionadas pelo ministro, não tendo, portanto, se baseado em quaisquer elementos de prova cuja obtenção o ministro considerou indevida. A denúncia se baseou em diligências e provas anteriores, sem qualquer relação com as diligências objeto da reclamação julgada liminarmente, e está inteiramente preservada quanto a seus efeitos”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia

    • This category has no posts!