#STFVergonhaMundial Viraliza no Twitter, após prisão do Deputado

#STFVergonhaMundial Viraliza no Twitter, após prisão do Deputado Daniel Silveira

#STFVergonhaMundial Viraliza no Twitter, após prisão do Deputado Daniel Silveira.

A Polícia Federal prendeu na noite desta terça-feira 16 o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o parlamentar ter divulgado um vídeo no qual proferia ataques e ofensas aos ministros da corte.

Daniel Silveira é investigado nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos. Ele foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Rio.

Após a ordem de prisão, o deputado publicou uma mensagem nas redes sociais:

“Aos esquerdistas que estão comemorando, relaxem, tenho imunidade material. Só vou dormir fora de casa e provar para o Brasil quem são os ministros dessa suprema corte. Ser ‘preso’ sob estas circunstâncias, é motivo de orgulho”.

Em uma decisão de oito páginas, Moraes disse que a conduta do parlamentar revelasse “gravíssima”, pois atenta contra o Estado democrático de direito e suas instituições republicanas.

“Imprescindível, portanto, medidas enérgicas para impedir a perpetuação da atuação criminosa de parlamentar visando lesar ou expor a perigo de lesão a independência dos Poderes instituídos e ao Estado Democrático de Direito”, escreveu Moraes na decisão.

Vídeo

Mais cedo, Silveira publicou um vídeo nas redes atacando os ministros do Supremo. A gravação foi divulgada após o ministro Edson Fachin classificar como “intolerável e inaceitável” qualquer forma de pressão sobre o Poder Judiciário.

A manifestação do ministro foi dada após a revelação que um tuíte do general Eduardo Villas Bôas, feito em 2018 e interpretado como pressão para que o Supremo não favorecesse o ex-presidente Lula, teria sido planejado com o Alto Comando das Forças Armadas.

No vídeo, Silveira afirma que os onze ministros do Supremo “não servem pra porra nenhuma pra esse país”, “não têm caráter, nem escrúpulo nem moral” e deveriam ser destituídos para a nomeação de “onze novos ministros”.

#STFVergonhaMundial Viraliza no Twitter, após prisão do Deputado Daniel Silveira

A única exceção que é elogiada é o ministro Luiz Fux, a quem o deputado diz respeitar o conhecimento jurídico, mas mesmo o presidente da Corte é incluído nas críticas generalizadas aos integrantes do Tribunal, chamados de “ignóbeis”.

Silveira também afirma na gravação que já imaginou o ministro Fachin “levando uma surra”, assim como “todos os integrantes dessa Corte aí”.

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) informou em seu perfil oficial no Twitter, na noite desta terça-feira (16), que a Polícia Federal foi até a sua casa com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes ,do Supremo Tribunal Federal.

O motivo permanece nebuloso.

O parlamentar já foi alvo de busca e apreensão no passado, sem quaisquer resultados positivos apresentados.

No Twitter, houve reação por parte de apoiadores do deputado bolsonarista, quanto de colegas parlamentares.

Veja algumas manifestações:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…