STJ julgará se símbolo de partido pode ser registrado e explorado comercialmente

STJ julgará se símbolo de partido pode ser registrado e explorado comercialmente, no dia 10 de dezembro.

A Quarta Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), julgará no próximo dia 10 se símbolos de partidos políticos podem ser registrados e explorados comercialmente na condição de marcas.

O relator do caso será o ministro Marco Buzzi. O caso que está sob análise envolve uma disputa entre os partidos Federalista e Democratas sobre o uso do símbolo que retrata uma árvore com três copas circulares e cule sem folhas.

O Federalista, autor da ação, alega que faz uso do emblema desde 2000 e que tem o registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde 2005. O DEM o atual emblema desde 2007.

Na primeira instância, a Justiça entendeu que a Lei de Marcas e Patentes não se aplica ao caso porque partido político não desenvolve atividades comerciais ou industriais.

Essa decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Pra o TJ-DF, a legislação “se refere apenas ao registro de marcas de produtos empresariais e de outras entidades que não sejam partidos políticos”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

STJ julgará se símbolo de partido pode ser registrado e explorado comercialmente

STJ julgará se símbolo de partido pode ser registrado e explorado comercialmente

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você