STJ nega liberdade a empresário condenado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro na Abreu e Lima

STJ nega liberdade a empresário condenado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro na Abreu e Lima.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro João Otávio de Noronha, negou o pedido liminar de liberdade do empresário Márcio Andrade Bonilho, condenado pela Lava Jato a 14 anos de prisão por lavagem de dinheiro.

O empresário foi condenado por lavagem de dinheiro de R$ 18,6 milhões referentes a superfaturamentos na obra da Refinaria Abreu e Lima da Petrobras em Pernambuco.

O habeas corpus tramitaria na Corte sob relatoria do desembargador convocado Leopoldo Arruda Raposo.

Ao analisar a situação de Márcio, o presidente do STJ, João Otávio de Noronha apontou que a defesa do empresário não juntou aos processos o acórdão em que o TRF4 se manifestou sobre o pedido de habeas corpus anterior.

Segundo o ministro Noronha, “Como não houve comprovação de esgotamento da instância anterior” o habeas corpus não poderia ser analisado.

Além disso, ele destacou que os pedidos da defesa de Bonilho já foram analisados em outras duas ocasiões pelo STF, que indeferiu o pleito por supressão de instância e pelo TRF4, que concluiu que a matéria deveria ser alegada em revisão criminal, pois a ação criminal já teria transitado em jugado.

As informações são do portal R7.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Apoia-se-Transparente.png

O Maior Site de Notícias de Direita do Brasil Precisa de Você! Ajude-nos a Continuar Divulgando o Brasil que está Dando Certo, Doando Qualquer Valor. Acesse! APOIA-SE

STJ nega liberdade a empresário condenado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro na Abreu e Lima

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você