Suprema Corte da Alemanha decide permitir suicídio assistido por médicos

Suprema Corte da Alemanha decide permitir suicídio assistido por médicos e recebe críticas de igrejas.

Uma decisão da Suprema Corte da Alemanha liberou nesta quarta-feira (26), o suicídio assistido. O Tribunal Constitucional Federal reconheceu que não “se pode retirar de uma pessoa a decisão a final sobre sua própria vida”.

O caso chegou a Corte após uma mulher em fase terminal de uma doença ter decidido deixar à Alemanha e ir à Suíça para realizar o procedimento, em 2017.

A decisão do Tribunal foi comemorada pelos médicos e pacientes com doenças em fase terminal. No entanto, a decisão é criticada por representantes e membros de igrejas católicas e protestantes, que declaram estarem decepcionados com a Corte.

O que diferencia a eutanásia do suicídio assistido é que ao invés do médico aplicar a substância, o próprio paciente fará a aplicação do medicamento que levará à morte, ou o próprio desligamento dos aparelhos. A prática havia sido proibida em 2005.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Suprema Corte da Alemanha decide permitir suicídio assistido por médicos

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você