Tabata Amaral e outros sete deputados são suspensos do PDT

Tabata Amaral e outros sete deputados são suspensos do PDT (Partido Democrático Trabalhista), após terem votado à favor da reforma da Previdência.

O PDT abriu processos disciplinares contra a Tabata e outros sete parlamentares da cúpula que votaram contra a orientação do partido, para votar contra a reforma da Previdência. Agora, os oito parlamentares tem suas representações partidárias suspensas até que o processo seja concluído.

O partido deve ter cerca de 60 dias para tomara a decisão a cerca da punição. Os parlamentares agora, estão proibidos de se manifestarem em nome do partido e nem participar de comissões da Câmara.

O diretório do PDT já havia decidido em março, sobre a questão de se posicionar contra a reforma da Previdência que foi apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Por não terem cumprido as orientações do partido, os deputados podem até serem expulsos da sigla. Em nota o PDT informou a Comissão de Ética que abrirá espaço para a ampla defesa dos parlamentares. O órgão preparará um relatório que será discutido em última instância pelo Plenário do Diretório Nacional.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você