Toffoli nega pedido feito por membros do Conselho Superior do Ministério Público contra Aras

Toffoli nega pedido feito por membros do Conselho Superior do Ministério Público contra Aras

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli negou seguimento a uma ação movida por membros do Conselho Superior do Ministério Público contra o procurador-geral da República, Augusto Aras.

O PGR será ouvido nesta terça-feira (24) para mais um mandato à frente da Ministério Pública Federal (MPF).

Nessa ação, o grupo de procuradores afirma houve irregularidades na tramitação de uma representação que acusa Aras e o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, de se “omitirem” de investigar atos do presidente Jair Bolsonaro.

A representação foi entregue ao Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) em 9 de agosto. Aras é o presidente desse conselho.

Um grupo de procuradores, então, foi ao STF para tentar impedir que Aras e vice-procurador-geral, além de seus assessores, interfiram na tramitação da representação criminal por suposta omissão de ambos na investigação de atos de Bolsonaro.

O pedido desse grupo de procuradores caiu para o ministro Dias Toffoli, que entendeu que eles não demonstraram responsabilidade do PGR.

“Tem-se portanto meras ilações, não se verificando na espécie nenhuma ilegalidade ou abuso de poder”, afirmou o ministro na decisão.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia