Toffoli nega ter recebido dados sigilosos da Unidade de Inteligência Financeira

Presidente do STF, Dias Toffoli nega ter recebido dados sigilosos da Unidade de Inteligência Financeira.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli, negou ter recebido e acessado dados sigilosos do Banco Central obtidos pela Unidade de Inteligência Financeira, que é o antigo Coaf.

O jornal Folha de S.Paulo divulgou que o ministro Dias Toffoli teria intimado o Banco Central (BC) e que ele teria obtido acesso a dados de cerca de 600 mil pessoas.

Os dados seriam referentes aos últimos três anos, tendo obtido por meio de acesso aos dados sigilosos de cerca de 600 mil pessoas, sendo 412,5 pessoas físicas e 186, 2 mil jurídicas.

No entanto, no início da tarde desta quinta-feira (14), Toffoli negou ter obtido os dados.

“O Presidente Dias Toffoli não comenta processo que tramita sob segredo de Justiça. Vale esclarecer que o STF não recebeu nem acessou os relatórios de inteligência financeira conforme divulgado pela imprensa” diz a nota do Toffoli.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Toffoli nega ter recebido dados sigilosos da Unidade de Inteligência Financeira
Toffoli nega ter recebido dados sigilosos da Unidade de Inteligência Financeira

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você