Trabalhadores sem carteira assinada cresce 14% em 2019

Trabalhadores sem carteira assinada cresce 14% em 2019.

Fiscalizações feitas pelo governo federal neste ano estão encontrando mais trabalhadores sem registro.

O número de assalariados em situação de informalidade pulou de 78,4 mil para 89,2 mil nos primeiros nove meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2018, um aumento de aproximadamente 14%.

De acordo com a Secretaria do Trabalho, que substitui o antigo Ministério do Trabalho e hoje fica abrigada pelo Ministério da Economia, o resultado das fiscalizações produz números variáveis todos os anos e depende por exemplo do porte das empresas auditadas, número de funcionários e tipo de atividade.

indicadores e especialistas ouvidos pelo R7, também apontam no sentido do aumento da informalidade por trabalhadores e assalariados e deveriam estar sob regime da CLT.

Por exemplo, em outubro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou na pesquisa Pnad Contínua que o número de empregados sem carteira de trabalho assinada chega a 11,8 milhões de pessoas e foi crescente no trimestre encerrado em setembro.

Acesse nosso site e fique por dentro das notícias mais importantes no seu dia a dia aqui em nosso site Jornalista Welesson Oliveira.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Trabalhadores sem carteira assinada cresce 14% em 2019

Trabalhadores sem carteira assinada cresce 14% em 2019
Trabalhadores sem carteira assinada cresce 14% em 2019

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você