TRE-RJ torna prefeito do Rio Marcelo Crivella inelegível até 2026

TRE-RJ torna prefeito do Rio Marcelo Crivella inelegível até 2026, por abudo de poder público.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) retomou nesta quinta-feira (24/09), o julgamento que pode tornou o prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos) inelegível até 2026. A sessão está iniciou às 15 horas.

Por 7 votos a 0, de forma unânime, o Tribunal decidiu tornar Crivella inelegível. O prefeito é candidato à reeleição e, se quiser continuar o pleito, deverá recorrer e vencer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Crivella foi acusado pelo PSOL de Abuso de Poder Público em 2018.

Os setes desembargadores votaram pela condenação de Marcelo Crivella por abuso de poder político, pela participação de funcionários da Companhia de Limpeza Urbana (Comlub), em evento político em 2018, em apoio a seu filho, Marcelo Hodges Crivella, que concorria a deputado federal, mas não se elegeu.

A condenação votada pela maioria prevê o pagamento de multa no valor de R$ 106 mil e a inelegibilidade pelos próximos 8 anos, a contar de 2018.

TRE-RJ torna prefeito do Rio Marcelo Crivella inelegível até 2026

Em setembro daquele ano, ele participou de comício do filho para funcionários da Comlurb, estatal municipal de limpeza, numa escola de samba, durante horário de expediente e com uso de veículos da empresa.

A defesa de Crivella informou que iria recorrer ao TSE.

“O julgamento é nulo pelo cerceamento de defesa, já que o advogado não pode usar a palavra nem mesmo pela ordem, como é da sua prerrogativa” disse o advogado Rodrigo Rocca.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

TRE-RJ torna prefeito do Rio Marcelo Crivella inelegível até 2026
TRE-RJ torna prefeito do Rio Marcelo Crivella inelegível até 2026

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia