TRF-4 autoriza Gleisi Hoffmann a atuar como advogada de Lula

O Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) autoriza Gleisi Hoffmann a atuar como advogada de Lula.

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto do TRF-4 autorizou que a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) atue como advogada na defesa do ex-presidente Lula.

No entanto o caso segue no TRF-4 para análise do mérito depois da manifestação da 12ª Vara Federal de Curitiba e do Ministério Público Federal.

Gebran é o relator dos processos da Lava Jato no TRF-4. A decisão referente ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi assinada na segunda-feira (15).

TRF-4 autoriza Gleisi Hoffmann a atuar como advogada de Lula

Ao contrário do que decidiu o desembargador Gebran, a juíza federal Carolina Lebbos tinha determinado que a senadora Gleisi Hoffmann não poderia atuar como advogada de Lula.

Segundo informações do G1, diz que a decisão diz que “a incompatibilidade (proibição total) limita-se aos parlamentares que integrem a mesa diretora do Poder Executivo, o que não é o caso”.

“Embora possa ser controvertida a possibilidade de o parlamentar advogar em desfavor de empresas públicas, sociedades de economia mistas, fundações públicas, entidades paraestatais ou empresas concessionárias ou permissionários de serviços públicos, cuida-se na hipótese, de defesa no interesse do réu condenado em processo de natureza cível” acrescentou Gebran.

Fique por dentro das notícias mais importantes no seu dia a dia aqui em nosso site Jornalista Welesson Oliveira.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você