Tribunal de julgamento decide nesta sexta se aceita pedido de impeachment contra governador e vice de SC

Tribunal de julgamento decide nesta sexta se aceita pedido de impeachment contra governador e vice de SC.

Se as reclamações contra Carlos Moisés (PSL) e Daniela Reinehr (não partidária) forem aceitas, serão retiradas. Ambos foram acusados ​​de aumentar os salários dos procuradores do estado.

O Juizado Especial de Primeira Instância analisou os processos de impeachment do governador catarinense Carlos Mois (PSL) e da vice-governadora Daniela Renel e decidiu nesta sexta-feira (23) se acatará o recurso.

Jogue contra ambos. Se aceito por membros do tribunal composto por cinco representantes estaduais e cinco juízes, Moisés e Reinehr serão destituídos do cargo por 180 dias.

O início do encontro está previsto para as 9h, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

Impeachment

O pedido de destituição do governador e dos deputados foi oficialmente anunciado em julho, e apontou que eram suspeitos de serem os responsáveis ​​pelo aumento do salário do Ministério Público Estadual em 2019.

A defesa de Moses e Reiner negou a existência de responsabilidade financeira. Em maio, o Tribunal de Contas da União (TCE) decidiu parar de pagar um aumento salarial aos promotores.

Segundo Alesc, a reunião será aberta pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal de Primeira Instância, que também é presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC).

Em seguida, será feita a leitura do relatório do deputado federal Kennedy Nanes (PSD), que foi eleito relator de primeira instância. Então, foi a vez do advogado processar e defender Moisés e Rainal. Cada um tem 15 minutos.

Se o relator entender que o recurso deve ser admitido ou interposto, a votação será anunciada em breve. Em seguida, outros membros do tribunal discutirão o assunto.

Eles podem pedir mais esclarecimentos, o que pode resultar em um pedido de visto de cinco dias. Nesse caso, a votação do relatório será adiada para outra sessão, cabendo ao presidente do tribunal fixar nova data.

Após a discussão, todos os membros do grupo votaram. Para que uma reclamação seja aceita ou registrada, é necessária uma maioria simples de pelo menos seis votos. Em caso de empate, o presidente do tribunal tem voto de qualidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Tribunal de julgamento decide nesta sexta se aceita pedido de impeachment contra governador e vice de SC

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você