TSE aprova nova resolução que obriga o candidato a checar informações que veiculam

TSE aprova nova resolução que obriga o candidato a checar informações que veiculam.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quarta-feira (18), aprovou uma nova resolução que exige que os candidatos, já na próxima eleição, que ocorre ano que vem, passem a checar as informações antes de divulgá-las em suas campanhas eleitorais.

Com a nova regra, fica assegurado o direito de resposta ao candidato ofendido por meio de fake news, sem prejuízo de uma eventual responsabilidade penal.

O objetivo das novas regras, é evitar a disseminação de desinformação por divulgação de fake news. Além disso, as regras incluem mudanças para o registro eleitoral e propaganda.

Agora, os partidos terão a obrigação de confirmar a veracidade da informação utilizadas nas propagandas, pois, caso use falsas informações, ele poderá ser responsabilizado penalmente, como por exemplo o crime de denunciação caluniosa.

A resolução reproduz um artigo da lei das eleições, na qual é crime crime contratar direta ou indiretamente grupos de pessoas para emitir mensagens ou comentários na internet para ofender a honra ou denegrir a imagem de candidato, de partido ou coligação.

A pena prevista pelo crime é de dois a quatro anos, mais multa de R$ 15 mil a R$ 50 mil.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

TSE aprova nova resolução que obriga o candidato a checar informações que veiculam

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você