TSE determina novas eleições no Mato Grosso após cassar mandato de Selma Arruda

TSE determina novas eleições no Mato Grosso após cassar mandato de Selma Arruda.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou ontem (10) novas eleições no Mato Grosso, para preencher a vaga deixada pela senadora juíza Selma Arruda (PODEMOS-MT), no Senado Federal.

Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta terça-feira (10), a cassação do mandato da senadora juíza Selma Arruda e proibiu a parlamentar de disputar novas eleições por um período de 8 anos.

Com a decisão o TSE também determinou que sejam convocadas novas eleições para senador em Mato Grosso para preenchimento da vaga. O dia da nova eleição ainda será definido.

TSE determina novas eleições no Mato Grosso após cassar mandato de Selma Arruda

Os suplentes de Selma Arruda, Gilberto Possamai e Clerie Fabiana Mendes, também tiveram seus mandatos cassados e com isso o TSE determinou a realização de novas eleições no estado.

No entanto, cabe recurso a decisão no Plenário. Contudo, seguindo a jurisprudência da Corte, os ministros determinam a execução imediata do que foi decidido.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia

    • This category has no posts!