TSE: Falhas em urnas eletrônicas não comprometem eleição

TSE: Falhas em urnas eletrônicas não comprometem eleição.

O secretário de tecnologia da informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino, afirmou nesta sexta-feira (29) que 2 dos 13 planos de ataque ao sistema de urnas eletrônicas obtiveram êxito depois de teste de hackers.

De acordo com o secretário as invasões não comprometem o sigilo do voto ou a segurança do processo eleitoral.

Os planos de ataque foram controlados pelo próprio TSE durante teste público de segurança. Em nota à imprensa, a Corte Eleitoral disse que vai trabalhar para sanar a vulnerabilidade a tempo das eleições municipais de 2020.

O grupo que conseguiu identificar as falhas foi composto por investigadores da Polícia Federal. O teste contou com 22 investigadores, divididos em 5 grupos e 3 investigadores individuais.

Em 2020, os autores dos dois planos serão chamados para retornar ao TSE para verificar a efetividade dos reforços de segurança que serão implementados. Outras vulnerabilidades apresentadas em edições anteriores dos testes foram sanadas neste ano. Para o tribunal, esse avanço mostra “a melhoria contínua” do sistema eletrônico.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

TSE: Falhas em urnas eletrônicas não comprometem eleição

TSE: Falhas em urnas eletrônicas não comprometem eleição

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você