TSE nega suspender pagamentos a canais de Bolsonaro e filhos

TSE nega suspender pagamentos a canais de Bolsonaro e filhos; Pedido foi feito pela Polícia Federal.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou um pedido da Polícia Federal para bloquear o pagamento a canais e redes sociais vinculadas ao presidente Jair Bolsonaro e seus filhos Flávio, Eduardo e Carlos. A solicitação da PF também pedia a suspensão da monetização de canais de apoiadores do presidente Bolsonaro.

A solicitação faz parte do inquérito aberto pelo TSE para investigar a live em que Bolsonaro levantou suspeitas sobre a lisura do processo eleitoral e a segurança das urnas.

A PF justificou o pedido afirmando que as páginas de Bolsonaro e seus filhos serviram para propagar conteúdo contra as urnas eletrônicas. Segundo a corporação, as páginas atuam em um processo de “dupla sustentação”, no qual os canais “que repercutem as insinuações ganham com o número de visualizações geradoras da monetização” e, por outro lado, a mensagem faz as páginas se fortalecerem “pela multiplicidade de canais que reiteram a mensagem”.

Em sua decisão, o corregedor-geral do TSE, Luis Felipe Salomão, negou a solicitação em relação a Bolsonaro, seus filhos e outras autoridades públicas, como a deputada Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP) e Daniel Silveira (PSL-RJ).

Salomão sustentou que os políticos citados usam suas redes sociais como “instrumentos relacionados ao exercício de suas funções”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

TSE nega suspender pagamentos a canais de Bolsonaro e filhos

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia