Vacina não vai “resolver no curto prazo”, diz novo ministro da Saúde

Vacina não vai “resolver no curto prazo”, diz novo ministro da Saúde; Marcelo Queiroga afirmou que o governo não tem ‘vara de condão’ para acabar com a crise sanitária imediatamente.

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira, 18, que o governo federal não tem “vara de condão” para resolver a crise sanitária provocada pela pandemia de covid-19. Segundo ele, a forma de lidar com a crise em sua gestão à frente da pasta será “seguir as recomendações da ciência”.

“O governo federal não tem vara de condão para resolver todos os problemas. Existe a ciência do nosso lado, existe a necessidade de implementação de protocolos assistenciais para qualificar ainda mais nossos recursos humanos e buscar resultados melhores. É uma situação complexa e precisamos nos empenhar para vencer o inimigo comum, que é o vírus”, disse Queiroga ao chegar ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro.

O ministro destacou a necessidade de ampliar a vacinação dos brasileiros contra a covid-19.

“A expectativa é que consigamos ampliar cada vez mais a vacina. A vacina, como sabemos, não vai resolver no curto prazo esses óbitos. O que resolve? Política de distanciamento social inteligente e melhorar a qualidade de assistência nas Unidades de Terapia Intensiva”, disse.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Vacina ‘não vai resolver no curto prazo’, diz novo ministro da Saúde

Vacina não vai "resolver no curto prazo", diz novo ministro da Saúde
Vacina não vai “resolver no curto prazo”, diz novo ministro da Saúde

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia